"A função da Propaganda é tornar um produto conhecido do público. Propaganda é toda forma paga e impessoal de promover idéias, bens e serviços por conta de uma instituição patrocinadora. Dessa forma, fazer propaganda implica necessariamente em pagar um veículo de comunicação, na compra de um espaço publicitário."
Propagandas de diversos produtos e marcas invadem a tela de nossos televisores, nossos rádios ou qualquer outro meio suficientemente capaz de chegar até nós. São tantas, e de tantos produtos que, como se lembrar em especial daquela? Não adianta sair como um louco pelas ruas gritando que só isso não vai conseguir convencer ninguém. É preciso mais que um escândalo, é preciso ser boa o suficiente para marcar o consumidor.
Depois de um tempo, elas se incorporam ao nosso cotidiano e já estamos rindo, nos comovendo, comentando e até repetindo cada palavra daquela determinada propaganda.
Simples, bem elaboradas, encantadoras, cativantes ou péssimas elas marcam, seja por um slogan, uma música ou, mesmo uma imagem.
Muitas delas já estão presentes em nossa memória e para se lembrar nem é necessário esforço. Para isso, basta ler aquela frase que marcou o produto e pronto, antes de aparecer a imagem você já sabe do que se trata.
Slogans e Propagandas que marcaram no Brasil por historiadapp no Videolog.tv.
O Poder Simbólico!
“É enquanto instrumentos estruturados e estruturantes de comunicação e de conhecimento que os sistemas simbólicos cumprem a sua função política de instrumentos de imposição ou de legitimação da dominação, que contribuem para assegurar a dominação de uma classe sobre outra (violência simbólica) dando reforço da sua própria força às relações de força que as fundamentam e contribuindo assim, segundo a expressão de Weber, para a ‘domesticação dos dominados’”
BORDIEU, Pierre. O Poder Simbólico. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2002.
BORDIEU, Pierre. O Poder Simbólico. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2002.
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NOVA ORTOGRAFIA
O alfabeto passa a ter 26 letras. Foram reintroduzidas as letras k, w e y. O alfabeto completo passa a ser:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q RS T U V W X Y Z
a) As letras k, w e y, que na verdade não tinham desaparecido da maioria dos dicionários da nossa língua, são usadas em várias situações. Por exemplo: a) na escrita de símbolos de unidades de medida: km (quilômetro), kg (quilograma), W (watt);
b) na escrita de palavras e nomes estrangeiros (e seus derivados): show, playboy, playground, windsurf, kung fu, yin, yang, William, kaiser, Kafka, kafkiano.
Trema
Não se usa mais o trema (¨), sinal colocado sobre a letra u para indicar que ela deve ser pronunciada nos grupos gue, gui, que, qui.
Como era Como fica
agüentar aguentar
argüir arguir
bilíngüe bilíngue
cinqüenta cinquenta
delinqüente delinquente
eloqüente eloquente
ensangüentado ensanguentado
eqüestre equestre
freqüente frequente
lingüeta lingueta
lingüiça linguiça
qüinqüênio quinquênio
sagüi sagui
seqüência sequência
Atenção: o trema permanece apenas nas palavras estrangeiras e em suas derivadas. Exemplos: Müller, mülleriano.
SAIBA MAIS
A B C D E F G H I J K L M N O P Q RS T U V W X Y Z
a) As letras k, w e y, que na verdade não tinham desaparecido da maioria dos dicionários da nossa língua, são usadas em várias situações. Por exemplo: a) na escrita de símbolos de unidades de medida: km (quilômetro), kg (quilograma), W (watt);
b) na escrita de palavras e nomes estrangeiros (e seus derivados): show, playboy, playground, windsurf, kung fu, yin, yang, William, kaiser, Kafka, kafkiano.
Trema
Não se usa mais o trema (¨), sinal colocado sobre a letra u para indicar que ela deve ser pronunciada nos grupos gue, gui, que, qui.
Como era Como fica
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argüir arguir
bilíngüe bilíngue
cinqüenta cinquenta
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ensangüentado ensanguentado
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Segundo pesquisa realizada pelo jornal Folha de S.Paulo, em 2005, o Colégio Bandeirantes foi o que mais aprovou estudantes nos cursos mais concorridos da Universidade de São Paulo (USP).
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domingo, 24 de outubro de 2010
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